RSS

Globo constrói três cidades cenográficas para nova novela

08 ago

A novela “Fina Estampa” está custando caro para os cofres da Globo. O diretor de arte Mário Monteiro e o cenógrafo Maurício Rohlfs construíram, em 6.500 metros quadrados de espaço, três cidades cenográficas em plena Central Globo de Produção, o Projac.  A construção copiou estacionamentos, recuos, contornos de meio-fio e até 14 metros de calçada, do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, onde se passa maior parte da trama.

De acordo com a assessoria de imprensa da Globo, para dar vida e abrigar os diversos núcleos que transitam pela rua, foram construídos um restaurante japonês, uma boutique de roupas femininas, farmácia, delicatessen, boate, uma academia, um curso de inglês e uma loteria esportiva.

A equipe de quatro cenógrafos e 12 assistentes levantou ainda 2 mil metros quadrados para o “Recanto da Zambeze”. A comunidade hippie, além de ter espaço para meditação e uma extensa horta orgânica, é separada por um rio da Favela da Muzema, que inclui mais 3.000 metros quadrados de construção. A área da favela abriga uma escola de samba e um grande camelódromo, com mais de 70 barraquinhas dos mais variados produtos.

Ainda segundo a emissora, a construção das três cidades cenográficas começou em maio, depois de quatro meses de planejamento e pesquisas. Para as demais locações, a equipe de cenografia buscou, na Barra da Tijuca, edifícios e casas reais que pudessem ser transformados.

Portal PS 

 
Deixe um comentário

Publicado por em agosto 8, 2011 em Uncategorized

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: